Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Prédio Histórico com Terreno Urbanizável no centro da Benedita
1 / 20
2 / 20
3 / 20
4 / 20
5 / 20
6 / 20
7 / 20
8 / 20
9 / 20
10 / 20
11 / 20
12 / 20
13 / 20
14 / 20
15 / 20
16 / 20
17 / 20
18 / 20
19 / 20
20 / 20
Novidade
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelPrédio
  • Venda
    Sob Consulta
  • Área454 m² | 1065 m²
  • EstadoUsado
  • DistritoLeiria
  • ConcelhoAlcobaça
  • Freguesia
    Benedita
  • REFPD-050418
-
-
454 m²
1065 m²
-
-
F
 

Descrição

Prédio Histórico com Terreno Urbanizável no centro da Benedita
No coração de uma vila encantadora, encontra-se um edifício histórico, concebido pelo renomado arquiteto Ernesto Korrodi, um mestre da arquitetura que nos deixou verdadeiras obras-primas, como o majestoso Castelo Bom Jesus em Braga, o imponente Paços do Concelho de Leiria, a encantadora Casa Museu Egas Moniz, e a elegante Casa do Major Pessoa em Aveiro, entre outros projetos de destaque.
Este imóvel notável, com traços inconfundíveis de Korrodi, é composto por duas zonas de comércio e serviços no piso térreo, um espaço vibrante e funcional, que respira história.
No piso superior, destinado a habitação, encontramos um hall de entrada, uma cozinha ampla, 9 quartos espaçosos, uma sala generosa, um escritório, além de uma varanda e um terraço que oferecem vistas sobre a paisagem envolvente.
Este edifício conta ainda com um logradouro, onde se encontra uma garagem e arrumos.
Para além disso, oferece uma oportunidade única: a possibilidade de construção de mais um novo imóvel, de acordo com o regulamento do PDM, dado que apresenta um índice de construção de 100% e acesso direto à rua.
O potencial de expansão deste espaço é fascinante e abre portas a inúmeras possibilidades.
Com rápido acesso ao IC2 e situado a apenas 16 km de Alcobaça, 11 km de Rio Maior, 16 km das Caldas da Rainha, e a 25 km das praias deslumbrantes de Foz do Arelho, com a famosa Nazaré a apenas 29 km, esta localização privilegiada oferece um equilíbrio perfeito entre a tranquilidade da vila e a proximidade das principais cidades e das belas praias da região.
Este é um imóvel que combina a história, o charme e o potencial de crescimento, perfeito para quem procura viver com qualidade, sem abrir mão do contacto com a natureza e da facilidade de acesso aos grandes centros urbanos e à costa atlântica.
Agende a sua visita

Características

  • Equipamentos
  • Lareira
  • Infraestruturas
  • Anexos
  • Garagem
  • Muro
  • Terraço
  • Varanda
  • Zonas envolventes
  • Banco
  • Centro da Cidade
  • Ginásio
  • Posto de combustível

Localização

Benedita, Alcobaça, Leiria

Contactos

Predimed
Licença AMI: 22490
Website: predimed.pt
Morada: Avenida do Brasil, 43, 5ºEsq. - 1700-062 Lisboa
Telefone: 910 292 474
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Predimed